sexta-feira, 24 de abril de 2009

Nossos Maiores Conflitos

Os conflitos aparecem diariamente na vida de alguém. Existe a nossa luta constante tentando não alcançá-los, porém surgem do nada a cada momento, obrigando-nos diferentes escolhas.

No relacionamento amoroso, é sempre quando mais estamos gostando de uma pessoa que surge alguém para dizer: quero ficar contigo.

Na religião é justamente quando pensamos ter encontrado a paz do espírito, aparece um escândalo envolvendo o nome de nossa Santa Igreja, rolando o nome de um líder religioso para a lama.

No trabalho é onde os conflitos não nos dão trégua. Sendo patrão ou empregado, eles aparecem para nos perturbar, exatamente quando pensávamos que íamos ganhar mais.

Na doença também aparecem às dúvidas, e quando isto acontece não é nada bom. Por mais que procuremos um especialista, se as opiniões divergirem, nossa escolha se tornará ainda mais difícil.

No nosso “Eu”, nem é possível relatar quantas vezes ficamos insatisfeitos com uma decisão que parecia certa, mas não era, e com outra que tomamos erradamente por não conhecer a correta.

Na aparência, são milhares de desejos aparentemente superados, porém estão grudados em nosso corpo insistindo a cada momento numa nova escolha.

No sexo, o maior problema está no pensamento da distinção, se um ou outro parceiro realiza a relação sexual com melhor qualidade, principalmente se formos casados. Uma coisa é certa, no momento em que o ser humano conseguir transformar o sexo em um pedaço do amor e em um ato abençoado, aí então terminará o conflito sexual universal. É como disse Machado de Assis “Na mulher, o sexo corrige a banalidade, no homem agrava”.

No amor os conflitos são borbulhantes, quase tudo é motivo de discussão e decisão, justamente por ele ser muito detalhista. Um amor não sobrevive sem a verdade, mas nem sempre ela aparece.

O dinheiro é um dos maiores vilões dos nossos conflitos. Muita vez a sua falta nos gera angústias e aborrecimentos, por outro lado, com ele na mão, acontece outro tipo de dúvida. Em que gastar?

A escolha sempre nós decidimos, senão o mundo pararia, porém estas escolhas algumas vezes poderiam ter sido outras, o importante é não sofremos com nossa decisão.

Contudo o mais poderoso é não padecermos antes da hora, porque com certeza o conflito da escolha certo momento aparecerá.

Núdios Clen
Escritor, Poeta, Técnico em Informática, Professor, Programador de computador, Colunista de Jornai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, comente, ensine, colabore, ajude a crescer, assim trocamos experiências.