CAMPINAS. O delator do esquema de corrupção na prefeitura de Campinas, interior de São Paulo, Luiz Augusto de Aquino, ex-diretor da Sanasa de Campinas, empresa estatal de saneamento básico, disse agora ao juiz Nelson Augusto Bernardes, da 3a. Vara Criminal, a quem está depondo, que entregava "dinheiro vivo" à primeira-dama de Campinas, Rosely Santos, mulher do prefeito Dr. Helio Santos, tanto na casa dela, como no escirtório e até no gabinete dela na prefeitura. O dinheiro, segundo Aquino, era proveniente dos contratos fraudados na Sanasa de 2005 a 2008.
- Todos os contratos na Sanasa, de 2005 a 2008 eram fraudados. Uma média de 10% do dinheiro dos contratos era dividido com a primeira-dama Rosely Santos e com os empresários, liderados por Antonio Carlos Cepera (que está com prisão preventiva decretada e está foragido) - disse Luiz Aquino, que está depondo neste momento ao juiz da 3a. Vara Criminal de Campinas.
Aquino diz que o dinheiro era entregue à Rosely Santos na sua casa ou até no gabinete da primeira-dama no quarto andar da prefeitura, onde ela ocupava o cargo de chefe de gabinete do prefeito Dr Helio Santos, seu marido.
- Muitas vezes em que fui entregar o dinheiro à dona Rosely, o prefeito estava em casa, mas ele mesmo nunca pegou dinheiro - disse Aquino ao juiz Nelson Bernardes. O depoimento foi suspenso agora para o almoço e deve ser retomado em seguida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião, comente, ensine, colabore, ajude a crescer, assim trocamos experiências.