sábado, 25 de setembro de 2010


26/11/2007
Estou lendo o livro do DR. Henry Cloud que tem o título de O Segredo de Deus e na página 119  no capítulo que tem o título de “VOCÊ ATRAI PARA SI OS RELACIONAMENTOS QUE LHE CONVÊM”, que fala qual é a melhor pessoa para nós, e depende do termostato interior. Ele fala sobre confiança, onde devemos sempre buscar pessoas que nos fazem bem, praticam o bem e vivem o bem.
Como saber qual é a pessoa certa, ou a pessoa errada? Não conheço outra forma de conhecer alguém sem conviver com ela. Na maioria das vezes faço um pré julgamento e quando conheço na integra, mudo meu pensamento em relação a pessoa que conheci.
E quando não recebemos coisas boas? Quando é que vai melhorar, de onde extrair bondade, se quando o que aparece é só pessoas com más intenções, quando devo me precaver, usar uma barreira e impedir o ruim entrar em minha vida!?
Onde posso buscar inspiração para crescer com a bondade e pessoas boas. O mundo hoje é muito pessimista, como lutar contra isso?.
Hoje eu sei que só atraio coisas e pessoas boas, sucesso, felicidade e prosperidade, percebi que preciso fazer a minha parte para melhorar a minha forma de pensar sobre mim e o mundo ao meu redor, e quando a pessoas não enxerga isso nela mesma, como pode achar uma ponta de sentelhe e otimismo para encontrar-se consigo mesma.
Com muito custo aprendi que o auto conhecimento é uma das, se não a primeira forma de buscar a bondade, a felicidade e quando você olha para dentro de si e tenta entender os seus sonhos, desejos, medos, frustrações, quando se tenta resolver as mágoas perdidas é uma grande evolução para um crescimento interior, tanto pessoal quanto espiritual.
Conhecer a sua natureza, é o caminho do qual leva você para entender a natureza divina, o auto conhecimento é a única verdade que dá ao homem o poder de transcender os limites divinos.
Se você começa a entender os seus medos, você acaba de sair do comodismo pois isso vai dar uma reviravolta na sua mente, por que ou você resolve, ou deixa pra lá até ser esmagado por seus medos.
A infelicidade existe porque as pessoas tomam atitudes erradas na hora errada e impensável, por impulso. Como temos dificuldade de comunicação, de desabafar, só perdemos o controle quando já está acumulado de tanta raiva.
Então busque entende a sua forma de vida, você não esta nesse mundo só a passeio, todos tem um propósito com a humanidade e com sigo mesmo.
Temos hoje um vasto mundo de livros de auto conhecimento e auto ajuda que nos mostra como viver melhor, de se relacionar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, comente, ensine, colabore, ajude a crescer, assim trocamos experiências.