sexta-feira, 24 de setembro de 2010

“ Se abrires tua alma ao faminto e fartares a alma aflita...” ( Isa 58:10 ) 
Este trecho do livro do profeta Isaias, nos remete a necessidade da prática do bem, para que possamos gozar de saúde perfeita e sucesso em tudo o que fizermos na vida. 
Com certeza a caridade é muito importante para que agrademos a Deus, mas existe também outros tipos de atos de caridade, que não se resumem a dar esmolas ou distribuir pedaços de peixes e de pães. 
Refiro-me me primeiro lugar, a verdadeira caridade que é ensinar a pescar. Bem melhor do que apenas dar o peixe, pois garante a independência daquele que recebe o benefício. 
Mas maior caridade do que esta, é aquela que é feita no plano moral e espiritual : Ensinar o Caminho, a Verdade e a Vida a quem precisar. 
Toda pessoa pode se colocar no lugar de ser uma “ lâmpada do Senhor ” , irradiando a luz que receber do alto.
Estudando para aprender e assim, iluminar sua própria consciência , e clarear os outros, ensinando a Verdade aprendida nos seus estudos. 
Recebendo luz e clareando aos outros, saciar as necessidades de Verdade, Paz e Amor das pessoas. 
E se você está se achando incapacitado para auxiliar alguém, eu posso te afirmar: mesmo um sorriso amigo, um olhar compreensivo e uma boa palavra, podem ser tesouros inestimáveis a uma alma aflita, que se acha nos limites do desespero. 
Espalhe benefícios, você pode. 
Basta estar vivo e querer. 
Você pode amar a todos se quiser. 
Irradiando pensamentos positivos, desejando o bem e orando pelos seus amigos e inimigos. 
Você tem a vida em tua mão. Use do vigor que possui para fazer o bem e crescerá a tua energia, fortalecida com a força do Divino Mestre. 
Viva cheio de esperança, transmitindo esperança. 
Lembre-se – Você é Um Embaixador do Rei do Universo. 


( Extraído do livro : Embaixadores do Rei – de José Lúcio de Souza . Um estudo sobre o livro do Profeta Isaias, capitulo 58.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, comente, ensine, colabore, ajude a crescer, assim trocamos experiências.