sexta-feira, 30 de março de 2007

Cadê meus pensamentos



Lendo sobre a construção dos pensamentos, vejo que não tenho controle sobre mim, já que penso sem vontade própria, o inconsciente pensa e manda para o consciente e aí sai as bobeiras que penso o dia todo, mas a questão é as pessoas que estão entubadas induzidas por sedação, estão criando algum tipo de pensamento, sentem alguma reação, tem algum tipo de sonho? Como posso saber se isso acontece?
A mente do homo-sapiens é muito complexa que as teorias dos cientistas da mente estão limitadas e os poucos que surgem hoje não buscam um aprofundamento pra entender o funcionamento da mente em relação ao meio que se vive, sobre as influencias que nos cercam. Assim como um leigo me sinto limitado com assuntos tão complexos e científicos, mas tento compreender e entender um pouco de como surgimos. O livro do Dr. Cury é muito interessante, mas ainda complexo ao meu ver, estou me esforçando para entender e percebo a necessidade do Dr em dividir esse conhecimento onde ele mesmo diz que não foi estudado por nenhum cientista da psiquiatria ou psicologia. a construção de pensamentos surgem por que fomos criados para pensar sem querer pensar, é uma máquina que não foi feita para parar, ficar de folga, pois até nos momentos de relaxamento o cérebro não pode parar. Por isso somos seres pensantes.
Assim como o universo a mente também esta em expansão, crescendo a cada dia com o conhecimento útil, da qual podemos ser, estar e buscar um envolvimento com aqueles que nos rodeiam e influenciam em nossas vidas o tempo todo, em casa, no trabalho, na escola, etc.
Somo aquilo que queremos ser desde que o mundo interior nos condicione para tal. Melhorando os contatos interpessoais, psicossociais, usando a psicoadaptação para que tudo aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, comente, ensine, colabore, ajude a crescer, assim trocamos experiências.