Achar o prumo, dos negócios parece ser fácil, lendo livros e revista, das pessoas que prosperaram no mundo, que construiu um império que hoje é um patrimônio maior do que se tinha imaginado, mas não é fácil, ler é bom e importante mas é preciso mais ação do que imaginação, é preciso uma estratégia para começar e começar. Hoje todo mundo quer ser o patrão, chega de receber ordens, fazer seu próprio horário. Só que ser dono do próprio negócio não livra você das responsabilidades, e de horários das quais tem que cumprir, das pessoas das quais tem compromisso, isso não deixa de ser, receber ordem, de uma ótica diferente, e aí é preciso buscar recursos particulares, como por exemplo internet, livros e até conversar com pessoas que se deram bem com os negócios que montaram.
Ser o patrão é como ser o dono da casa, administrar uma empresa é como administrar a familia, tem que delegar as tarefas, cada um fica responsável pelo seu papel em casa, tem horários para sair e chegar, controlar as despesas, manter os suprimentos de cada mês, pesquisar antes de comprar, conversar antes de tomar qualquer atitude, é preciso empenho, mas tem que ser com amadurecimento, pois fácil não é.
Essas são palavras bonita que coloco aqui, mas a coisa é bem complexa.
Um sonho nunca deve ser deixado de lado, enquanto não tentar por a prova as idéias que passam pela cabeça.
Empreender é desenvolver o potencial para liderar, não importa o que você faça.
Liderar é empreender a capacidade de compartilhar o conhecimento com a equipe e desenvolver um ótimo trabalho para qual foi designado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião, comente, ensine, colabore, ajude a crescer, assim trocamos experiências.