Segundo ministro, governo tem conversado com todas as concessionárias de telefonia e com provedores de internet
Gerusa Marques, da Agência Estado
BRASÍLIA - O ministro especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, estimou há pouco que a elaboração do Plano Nacional de Banda Larga deverá ser concluída em aproximadamente 15 dias. O ministro disse que o governo nunca esteve distante das empresas privadas de telecomunicações no processo de montagem desse projeto e que tem conversado com todas as concessionárias de telefonia e com provedores de internet.
Segundo o ministro, não havia a expectativa de o plano ser fechado ontem. Ele comparou a elaboração desse projeto com o marco regulatório do pré-sal que, depois de uma suposta conclusão, demorou ainda dois a três meses para ficar pronto. Segundo ele, o Plano de Banda Larga ficou temporariamente parado porque o governo estava envolvido na elaboração da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e no processo de troca de ministros.
O ministro avaliou que o governo, para pensar numa parceria com as teles, tem que estar com seu plano pronto. "O governo tem que fazer seu plano para conversar com as teles. Ele não vai conversar com as teles para depois fazer seu plano", disse.
Na manhã desta sexta-feira, 9, o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, para discutir uma proposta da empresa para o plano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião, comente, ensine, colabore, ajude a crescer, assim trocamos experiências.