terça-feira, 17 de abril de 2007

Massacre na universidade

Como as pessoas andam sem perspectiva de vida e se deixa levar por coisas tão vãs, como pode um ciúmes fazer o que fez o chinês nos EUA. Ele matou muita gente inocente, pessoas que não tinham nada ver4 com o que aconteceu com sua desilusão amorosa, até mesmo o namorado da sua ex-namorada.
Por as pessoas cometem crimes contra o seu semelhante e acha que pode estar certo do que faz, acha que pra dar uma lição tem que fazer alguém sofrer? Por que é tão difícil praticar a benevolência, por que é difícil praticar o humanismo, entender a própria história, personalidade e melhorar os pontos críticos do eu interior.
Uma pessoa perturbada não pode passar ilesa sem um acompanhamento por um especialista só com medicamento para depressão, tem que ser assistido pelo todo, e tentar entender o do por que do seu comportamento agressivo. Acredito que o que estava acontecendo com o garoto chinês não nasceu da noite para o dia. É preciso ter um suporte psicológico nas instituições escolares, esse não é o primeiro que faz isso neste país, as autoridades competentes e os professores deveriam se reunir e discutir uma forma de dar atenção para os alunos e entender seus medos, suas dúvidas, emoções e sonhos, se não onde iremos parar com tantos alunos uns matando os outros.
Podemos mudar esses paradigmas onde só quem pode, passará com um analista. O mundo pode melhorar se cada um fazer sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, comente, ensine, colabore, ajude a crescer, assim trocamos experiências.