sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Historinha

Escrever deveria ser divertido, brincar com as palavras é mágico, descobrir o segredos que elas tem é fantástico, mas aí você começa perceber que não há segredos, pois as palavras simplesmente saem, querem viver e dar vida a sua história, querem contar uma história, ser parte de você, ensinar e aprender, palavras, são palavras e cantam, declamam, recitam, faz de você, um poeta, romancista, dr. em alguma coisa, palavras é importante, cada dia vem mais e diferentes, sofrem mudanças com o passar das eras e épocas, mas nunca deixam de existir, palavras, para que palavras. Eu quero aprender a lidar com elas, saber reuni-las e montar a minha história, mas tenho resistência, então eu travo as palavras na minha mente, da minha boca e da minha escrita, leio os outros, escrevo como os outros e aí parece que esta surgindo palavras no meu dicionário, mas aí eu falho, cadê você palavra que não vem e me deixa sem graça, me deixa dize-la, me deixe escreve-la, eu quero ser a palavra, eu quero estar a palavra e estar com a palavra, acho que preciso fazer a terapia do grito, haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, como é bom gritar, me sinto leve, um pouco livre, mas preciso descansar e relaxar, assim quem saber a palavra venha me ver e ter comigo uma conversa amiga e tranqüila e resolva colaborar comigo.
Palavras ao vento, não sei que vento, mas não desisto eu quero seu tormento, palavras são ferozes, mas acho que posso doma-las, por que eu quero ter palavras no meu cérebro.
Agora o que importa é ter um pouco agora.
Palavras de diversão, pra brincar que nem molekão.
Poemas e versos, histórias e conhecimentos.
Palavras pequenas e grandes também.
Eu quero aprender e falar de montão.
Eu preciso me divertir com as palavras do porão.
Tenho que abrir a porta da casa dos sótão.
Deixar que saiam e bagunçam comigo.
Palavras maldosas, essas não quero não.
Palavras cheirosas essas tem de montão.
Palavra, palavrinha, palavrão.
Parece um poema sem muita rima
que sai da minha cabeça sem muita euforia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião, comente, ensine, colabore, ajude a crescer, assim trocamos experiências.